terça-feira, 3 de abril de 2018

Mutirão de Limpeza recolhe 736 toneladas; Nóbrega e centro serão atendidos esta semana

Distrito e bairros adjacentes serão atendidos nos dias 06 e 07 de abril; na região central e área do comércio, coleta acontece na manhã do dia 07
Nesta sexta-feira (06) e sábado (07) a população de Padre Nóbrega (área do distrito) e dos bairros adjacentes, incluindo o Residencial Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, será atendida pelo Mutirão de Limpeza 2018, iniciativa da Prefeitura de Marília, para o combate ao Aedes Aegypti e outras ameças à saúde. No sábado a coleta também acontece na região central de Marília, especificamente na área comercial. No total, já foram removidos 736 toneladas de inservíveis da cidade.

A força-tarefa que envolve as secretarias de Meio Ambiente/Limpeza Pública, Saúde, Obras e outras pastas e autarquias começou no dia 15 de março e cumpriu o primeiro cronograma até o último dia 29. Foi a primeira ação de 2018, que deverá ter ainda uma segunda campanha, no próximo semestre, em parceria com uma emissora de TV.

Foram recolhidas 226 toneladas de inservíveis na zona sul da cidade. Já na zona leste, foram 134 toneladas. Os resultados na região oeste e norte somaram mais 376 mil quilos, totalizando 736 toneladas de resíduos que poderiam ter virado criadouros do mosquito Aedes Aegypti. 

COMO PARTICIPAR

A população deve participar do mutirão colocando em frente às casas móveis velhos, latas, garrafas, objetos de plástico e madeira, além de outros materiais que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.


O mutirão não recolhe galhos, entulhos de construção, resíduos que provém de podas e jardinagem e materiais orgânicos em geral. Para estes objetos, é necessário o serviço de caçamba ou o uso da coleta domiciliar de rotina, conforme o tipo de material.

A expectativa do secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, é que seja retirado grande volume em Nóbrega e adjacências. “É uma região em expansão, com muitos moradores e extremamente importante do ponto de vista urbano. Os serviços públicos precisam chegar a essa população, com qualidade”, disse.


CENTRO

Bairros centrais como Alto Cafezal, Cascata e Barbosa, por exemplo, já foram atendidos pelo mutirão nas respectivas regiões que estão mais próximas. Portanto, na etapa Centro a força-tarefa de limpeza estará focada nas ruas comerciais.


No sábado (07), os caminhões vão circular no quadrante formado pela Avenida Rio Branco /Joaquim de Abreu Sampaio Vida (sentido sul-norte) e entre as ruas Pedro de Toledo/Avenida Santo Antônio (sentido leste-oeste). A coleta acontece até às 12h30.

Mais informações sobre o Mutirão de Limpeza podem ser obtidas pelo telefone 3408-6700.

Texto Carlos Rodrigues
Foto: Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário