segunda-feira, 12 de março de 2018

Mutirão de Limpeza, que começa quinta-feira, ganha apoio e tem carreata para divulgação

Jipeiros mobilizados: moradores devem colocar os materiais inservíveis, principalmente os que podem acumular água, em frente às casas nas datas de coleta

Centro de Marília e bairros mais populosos receberam, na manhã de sábado (10), a carreata do Jeep Clube de Marília para chamar a atenção para o Mutirão de Limpeza 2018, realizado pela Prefeitura de Marília. A antiga “semana da faxina”, que agora tem duração de duas semanas, começa nesta quinta-feira (15) e vai até o dia 28.

Moradores de todos os bairros e região central poderão colocar em frente às casas, nas datas indicadas, os móveis inservíveis, latas, garrafas, objetos de plástico e outros recipientes que possam acumular água parada e atrair o mosquito Aedes Aegipty. Não serão recolhidos restos de materiais de construção e materiais orgânicos, como galhos e folhas.

O Jeep Clube de Marília apoia a iniciativa, pelo segundo ano consecutivo, como uma ação de responsabilidade social dos jipeiros. Para divulgar a iniciativa, dezenas de proprietários de Jeeps e outros veículos esportivos que fazem parte do grupo saíram às  ruas, com banners e faixas da campanha.

A carreata partiu da Via Expressa, em frente a Casa do Pequeno Cidadão, e percorreu os principais corredores da zona sul, centro, zona norte e parte da região oeste da cidade. O secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, comentou a iniciativa.

“Ficamos muito agradecidos com esse apoio. Os jipeiros reforçaram um apelo que temos feito na imprensa, nas redes sociais, nas mídias da prefeitura e também entre os nossos servidores. É preciso que a população aproveite esse período”, destacou.


O empresário Cesário Ferreira Euflauzino, integrante do clube, lembra que as ações do Jeep Clube são simbólicas e exemplares, com foco no Meio Ambiente, uma vez que um único grupo ou organização não mudará a cidade. “O objetivo é influenciar, chamar a atenção para uma questão importante. A mudança da cultura começa com pequenas atitudes”, destacou.

É característica dos jipeiros, segundo ele, participar dos eventos em família. “É um exemplo para as crianças. Para as futuras gerações, para que no futuro nem seja necessário fazer um mutirão para limpar a cidade, mas que cada um tenha o cuidado necessário com seu quintal o ano todo”, disse o empresário. 

PROGRAMAÇÃO

*Alguns bairros não são citados na arte, porém pertencem às respetivas regiões listadas e serão contemplados

Entre os dias 15 e 19 a coleta acontece na zona sul. Dias 20 e 21, na região leste. De 22 a 24, os caminhões circularão na zona oeste. O encerramento será na zona norte, entre os dias 26 e 28, exceto no domingo. 

Mais informações podem ser obtida pelo site da Prefeitura de Marília, pelo endereço eletrônico marilia.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3408-6400 Limpeza Pública - ou (14) 3401–2054 (Divisão de Zoonoses).

Texto: Carlos Rodrigues
Fotos: Julio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário