terça-feira, 17 de outubro de 2017

Dia do Médico: Secretária Kátia Santana destaca importância do profissional na saúde pública

Defensora do SUS, gestora da pasta no município de Marília lembra que o Sistema Único foi construído com forte participação da classe médica

Da rede básica à alta complexidade, os médicos estão presentes na vida das pessoas em momentos marcantes. Em mensagem à categoria, em função do dia 18 de outubro, a secretária municipal da Saúde de Marília, Kátia Ferraz Santana, destacou a importância fundamental deste profissional na construção e aprimoramento do SUS (Sistema Único de Saúde), bem como sua participação no amplo conceito de bem-estar e qualidade de vida, construído pela sociedade ao longo do tempo.

“Os médicos e as médicas identificam problemas e propõem soluções à humanidade, sempre que pesquisam e desenvolvem as ciências médicas. Eles participam da prevenção, quando nos orientam na rotina do atendimento. Estão nas emergências, fazendo intervenções que salvam vidas. Até mesmo nos momentos mais delicados, quando humanamente os recursos se esgotaram, estão ao nosso lado, dando conforto às famílias”, disse a secretária.

No cenário atual, as especialidades são inúmeras, seja na saúde pública ou suplementar, porém a grande maioria dos profissionais médicos são movidos pelo mesmo desafio de melhorar a vida das pessoas. Há ainda um esforço acadêmico constante e grande exigência de atualização.

“Na Secretaria Municipal da Saúde temos um olhar de muito carinho para com os médicos e médicas da rede. Sabemos que o profissional vinculado à saúde pública, enfrenta, muitas vezes, adversidades inerentes do sistema. É muito bom ver que, assim como nós, muitos deles acreditam no SUS e trabalham para aumentar sua eficácia e resolutividade, salvando vidas”, destacou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário