segunda-feira, 12 de junho de 2017

Saúde apoia comunidade para melhorias em Rosália


Referência para a população em serviços de saúde, as unidades do Programa ESF (Estratégia Saúde da Família) são também apoiadoras para intervenções de bem-estar e qualidade de vida das populações onde estão instaladas. Em Rosália, a distância do centro de Marília é o diferencial, mas com articulação é possível dar voz aos moradores.

Encontro realizado no início desde mês levou cerca de 30 pessoas à unidade. O grupo se reuniu com o subprefeito, Amador Barbosa, com mediação da enfermeira da USF Rosália, Suzana Toledo. Entre os assuntos, o tratamento de esgoto no bairro, a necessidade de melhoria na infraestrutura urbana e as carências de transportes.

Suzana pontuou questões referentes à saúde, que estão sendo acolhidas pela Secretaria Municipal, para melhorar o atendimento. O subprefeito também se comprometeu a discutir, com as secretarias competentes, ações para atender demandas específicas de Rosália.

SAÚDE DA FAMÍLIA

A proposta de abrir as unidades e envolver as equipes de saúde nas discussões, com a comunidade, contempla proposta do Ministério da Saúde para o programa ESF. Na prática, são fortalecidos os vínculos entre os profissionais de saúde e usuários, gerando maior adesão às ações de saúde preventiva. 

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário